A melhor francesinha do mundo é esta!

É impossível ser portuense (diria até mesmo ser português!) e nunca ter provado francesinha. Felizmente o Porto está CHEIO de restaurantes onde se servem francesinhas: umas melhores, outras piores, com mais ou menos molho, picantes, doces, amanteigadas, enfim, a cidade Invicta é sem dúvida o sítio certo para encontrar a francesinha preferida, dada a diversidade de sabores que existem em cada recanto da cidade!

Ainda assim, se é certo que gostos não se discutem, é certo também, pelo menos para mim, que não há francesinha como a do Yuko Tavern! Há anos que visito esta “taberninha “nas Antas e acabo sempre por voltar cá quando o objetivo é saborear uma francesinha como deve ser! Eu visito o Yuko desde que sou bem pequenina e a verdade é que, mesmo quando ainda não comia francesinha, já adorava este local.Quem por lá passa sem conhecer não faz ideia das relíquias e iguarias que por lá se comem!

O serviço é qualquer coisa de extraordinário – funcionários simpáticos que já trabalham há anos lá, serviço rápido, uma delicadeza como não se vê em muitos estabelecimentos similares e a sensação constante que somos clientes mas fazemos a diferença na vida daquelas pessoas, só por sairmos satisfeitos. Algo que aprecio e reparo sempre que vou a algum sítio pela primeira vez é na cozinha – se é visível, se não, se é limpa, se está arrumada. No Yuko, apesar da cozinha principal não ser visível aos clientes, grande parte das coisas é preparada nas bancadas da entrada, o que facilita um pouco essa percepção! A verdade é que tudo está limpo, arrumado e mais do que isso: organizado!

O ambiente é super rústico, porém requintado e permanece original. Já foram feitos aumentos de espaço e em 2017 vai abrir um novo restaurante, na zona da baixa, com 300 lugares (as nossas preces foram ouvidas!).

A comida é divinal – não, não é só pela francesinha e nem só de francesinha vive o homem!  Existem outros petiscos que não ficam nada aquém da iguaria mor! Começando pela entrada que peço SEMPRE que ali vou, a típica “cebolinha” em vinagre de vinho tinto e sal grosso é de comer e chorar por mais! E eu nem aprecio cebola, mas esta receita convence-me! Na lista procurem por “cebola à nossa moda” – é essa! Aconselho que experimentem esta cebola com o pão de soja!

b4e4dec8-afc9-4a39-8c5b-49b823f5be3f

Como prato principal a francesinha é 99% das vezes a escolhida. Opto sempre por meia francesinha, porque chega perfeitamente para mim (é basicamente do tamanho de uma francesinha tradicional). Existem outras opções para além da francesinha, para os mais novos e não só! Pessoalmente, gosto imenso do Ratinho e da Japonesa, que são basicamente sandwiches, na sua maioria constituídas por enchidos, ovos e queijo, às quais podem adicionar molho. O pica-pau também é ótimo e ideal para partilhar!

 

A sangria é das melhores, senão a melhor, que já provei! Super saborosa e com fruta fresca, cortada na hora.

As batatas fritas são “caseirinhas” – cortadas e fritas na hora, não têm muita gordura e são estaladiças!

747d30d4-930b-439f-b1ca-e88a28f7d2a9

Já para sobremesa, aconselho a mousse que é de chocolate branco e preto, com amêndoas. Que delícia!

Durante muito tempo este cantinho só estava aberto ao jantar, mas agora está aberto das 12h30 às 14h30 e das 19h30 às 02h. Podem ver a localização precisa aqui.

O preço médio ronda os 15€-20€, se beberem sangria e comerem sobremesa. Não é propriamente barato para francesinha, mas confiem em mim: vai valer a pena e depois de lá ir, não vão querer outra coisa!

Recomendo a reserva antecipada, especialmente para grupos grandes. Convém também que tenham alguma paciência porque não há quem resista ao ambiente, à comida e simpatia o que gera alguma demora para dar lugar aos clientes seguintes!

Posso apenas dizer-vos que é um dos únicos sítios onde não me importo de esperar o tempo que for preciso porque é o único sítio onde saio SEMPRE satisfeita!

Visitem, saboreiem e digam-me, se conseguirem, que não é a melhor francesinha do mundo!!

Espero que sigam a minha dica porque tenhoa  certeza que vão adorar!

Até ao próximo post, tenham uma ótima semana!

a miúda dos caracóis

Yuko Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

One thought on “A melhor francesinha do mundo é esta!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s