Olá meus amores!
Espero que estejam bem, nesta semana mais curta que o normal! (yey!)
Hoje quero falar-vos dum restaurante que me conquistou o coração: o Cafeína.
O Cafeína é um restaurante do Grupo Cafeína, constituído pelo Terra, pelo Portarossa (que já vos falei aqui) e pela Casa Vasco. O único que ainda, AINDA, não experimentei foi o Terra. Todos os outros conquistaram o meu coração, principalmente o Cafeína.
O edifício digamos assim, onde o Cafeína se encontra é fruto do restauro de uma casa do século passado, duma forma moderna e requintada. O espaço é amplo e super bem decorado, dividido em duas áreas distintas. É possível almoçar até às 18h e jantar até à 1h30, o que acaba por ser um benefício em almoços e jantares em que os amigos e família se reunem e as refeições se prolongam por horas.
Este slideshow necessita de JavaScript.
O espaço tem pouca luz, daí a (pouca) qualidade das fotos, mas isso torna-o super acolhedor.
Mal chegamos, fomos encaminhados para a mesa que tínhamos reservado e pedimos praticamente logo as bebidas. Poucos minutos depois de fecharmos as listas, tomaram nota do nosso pedido e trouxeram o pão (os restantes couverts já estavam na mesa). Podemos escolher entre três variedades de pão, o que achei um máximo!
Este slideshow necessita de JavaScript.
Os couverts incluiam azeitonas, patê e manteiga, que vinha em forma de bola, super original!
Para prato principal, eu pedi Bacalhau Gratinado com Creme de Cebola e Migas de Broa. Digo-vos: acho que nunca tinha comido uma combinação tão maravilhosa. A-MEI!
Ele pediu Tornedó Wellington. A carne desfazia-se sem precisar de ajuda da faca, um abuso de macia que estava! Vinha acompanhada por arroz branco e preto, ótimo também!
Este slideshow necessita de JavaScript.
Apesar de parecerem pequenas as doses, são bem robustas! Não ficamos com fome e somos pessoas de (bastante) sustento! É a prova que um prato cheio não significa nada se o sabor não for bom. No Cafeína, o sabor é INCRÍVEL!
Para sobremesa, pedimos Crumble de Maçã Caramelizada com Alfazema e Crème Fraîche e Bolo de Chocolate “Cafeína”, Molho de Cacau e Gengibre, com gelado de Caramelo.
Este slideshow necessita de JavaScript.
Na minha opinião (e na Dele também), as sobremesas são a única coisa com um preço exagerado, dado o produto final. 7€ cada uma, no caso. O bolo de chocolate era bom mas não achamos nada de outro mundo. A maçã do crumble vinha muito “inteira” e o facto de vir num frasco (pormenor que eu adorei!) dificultava na hora de cortar. Mas não deixam de ser ótimas as duas! O gelado de caramelo estava divinal e o crumble em si super crocante.
Depois da sobremesa pedimos café e saimos, com a certeza que tinha sido uma das melhores experiências gastronómicas de sempre.
Morada: R. do Padrão, 100, Porto
Número para reservas: 226 108 059
E-mail: geral@cafeina.pt
Preço médio: 25-30€
Espero que tenham gostado e que visitem, numa ocasião especial, este restaurante magnífico! ❤
Um beijinho,
a miúda dos caracóis
Gostar disto:
Gosto Carregando...
Relacionado