Almoço & Jantar, Restaurantes, Uncategorized

Fornalha: as pizzas em forno de lenha que têm de provar!

Olá meus amores!

Como prometido, trago-vos hoje um post sobre o Fornalha!

Visitei o Fornalha num dia de semana e estava bastante calmo (fora um miúdo que decidiu fazer uma daquelas birras, vocês sabem! Mas isso não interessa agora!)

Estacionamos mesmo ao lado do restaurante e entramos! Mal o fizemos, um funcionário encaminhou-nos à mesa, duma forma super simpática! Seguidamente trouxe as listas!

A verdade é que parecíamos mesmo, desculpem a  expressão, ‘um boi a olhar para um palácio’ porque não fazíamos a mínima ideia do que seria melhor escolher! Confesso que não fiz os trabalhos de casa neste sentido! #shame

Portanto, uns bons minutos depois de estarmos a olhar para a lista, outra funcionária aproximou-se de nós!

Vamos fazer aqui um parêntesis: Eu adoro ir a um restaurante em que primeiro vemos a cozinha e segundo os funcionários são prestáveis, simpáticos e conhecedores de toda a lista que apresentam! Logo nos foi dita a quantidade que seria necessária para nós os dois e dadas dicas sobre o que provar! Seguimos essas dicas e ficamos super satisfeitos!

Decidimos pedir uma entrada e uma pizza para dividir, isto porque no Fornalha é possível escolher duas pizzas numa só: metade de ‘cada nação’.

Então escolhemos para entrada Pão Tortano que é basicamente um pão artesanal com com chouriça da Beira. Era ótimo e bem consistente!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para a pizza escolhemos metade fiambre e queijo e a outra metade Peperoni. A pizza vinha uma pedra que a mantinha quente, espetacular mesmo! O queijo foi derretendo e eu, amante de queijo como sou, também me derreti por esta pizza!

07603db0-5936-4ef3-a8ae-59bc7b4ba232

Não pedimos sobremesa e para bebidas pedimos refrigerantes e água. Existe uma panóplia bastante grande de vinhos e outras bebidas como sangria, mojitos e caipirinhas, que também pareceram bastante boas!

O melhor de tudo foi mesmo quando veio a conta, numa caixinha super mimosa! Aí percebemos que a refeição ficou cerca de 10€ por pessoa, uma refeição super em conta e saborosa!

31c03015-2cf9-466b-93ad-9dfaacb18bb2

É óbvio que recomendo o Fornalha e que considero que é uma pizzaria ótima para jantares de amigos, que acabam por ficar muito em conta!

Agora alguns factos que acho relevantes!

  • Existem pizzas vegetarianas e veganas também! Yey!
  • Existe uma lista de alergénicos super detalhada, de todos os pratos; ou seja, podem levar toda a gente ao Fornalha, sem excepção, porque de certeza que não vai acontecer uma catástrofe! 
  • Existe um espaço para crianças, pelo que é possível levá-las para um jantar de adultos, sabendo que eventualmente se poderão entreter quando acabarem a refeição!
  • O Fornalha tem serviço de Catering em casa e para empresas! Na própria ementa tem essa referência! Se estiverem interessados, basta falarem com um dos funcionários!

O Fornalha fica na Rua das Areias, nº 20 – Cabo do Mundo!

Podem contactá-los via e-mail – info@fornalha.pt ou telefone – 224036193.

E é isso meus amores: that’s a wrap!

Espero que tenham gostado do post! E se já visitaram o Fornalha ou planeiam fazê-lo, contem-me tudo no Instagram e no Facebook!

Um beijinho enorme e bom fim de semana!

A miúda dos caracóis

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.