Playlist time: 15 músicas levantar a moral!

 

Olá meus amores!

Espero que a vossa semana esteja a correr MEGA bem!

Mas como nem todos os dias são dias bons, hoje quero partilhar convosco uma playlist, para aqueles dias em que precisamos dum upzinho no astral!

Tenho gostos bastante eclécticos, portanto é possível que, no meio desta lista, exista alguma música da qual gostam! A menos que gostem de trash metal. Aí já não posso ajudar, desculpem.

AVISO: esta lista é meramente ilustrativa, é possível que achem algumas escolhas estranhas! Eu avisei, sim?
  • Dancing in the moonlight (Toploader) – Ah! Dava para começar este post sem ser com esta música? Dava, mas na verdade não ia ficar tão bonito! Não há palavras para isto a não ser: Old but Gold!
  • Stop this train (John Mayer) – Sinto que estou a partilhar a minha privacidade ao partilhar esta música, porque esta é daquelas que gostava de guardar só para mim! É a música que acalma mesmo o coração mais aflito e que convence até os mais cépticos da beleza da vida! Dado que existe uma linha ténue entre a beleza e a tristeza, deixo que sejam vocês a decidir o que esta música é para vocês! Para mim, é “pau para toda  a obra”!
  • Fresh Eyes (Andy Grammer) – Eu A-DO-RO esta música! São raras as manhãs em que não a ouço em caminho para o trabalho! É mesmo uma música que levanta o astral! Já conheciam? O Andy Grammer consegue sempre fazer músicas com o dom de fazer dançar até uma pessoa com dois pés esquerdos!
  • We’ve got tonight (Glee Cover) – Chamem-me o que quiserem, já fui bastante viciada em Glee, há uns bons anos atrás! E tenho um carinho enorme por este cover maravilhoso, principalmente pelo que este momento simboliza, agora que infelizmente um dos intervenientes já não está por cá. Apesar de parecer só mais uma música triste e trágica, simboliza algo bem maior que é a necessidade de acreditarmos que às vezes, um momento pode fazer diferença, na nossa vida e na vida de alguém. E que não devemos pensar que é só mais um dia, só mais uma noite, mas que esses podem ser O dia ou A noite. Ui, agora senti poesia a fluir, isto não é suposto ser um post poético! Continuemos!
  • Get Low (Zedd & Liam Payne) – Sim, já sei, músicas sem conteúdo e que têm todas a mesma batida! Mas ouçam isto a arrumar a casa ao fim de semana e digam lá que não sabe bem! Arrumar nunca foi tão divertido garanto! (Isto agora foi demais, ignorem!)
  • P’ra Frente é que é Lisboa (Os Quatro e Meia) – Sejamos lisboetas ou não, a verdade é que Os Quatro e Meia são qualquer coisa! Descobri-os há pouco tempo, mas já me considero fã (tão fácil assim? Sim!). Haja boa música portuguesa e quem a aprecie! De preferência sem plágios, certo? (depois de *cof* ti mais nada *cof*)
  • Most Girls (Hailee Steinfeld) – Tenho uma relação de amor-ódio com a Hailee pelo simples facto de que, sempre que ouço uma música dela, acabo por não conseguir, de maneira nenhuma, tirá-la da cabeça! Não sei o que se passa comigo, socorro! Mas a verdade é que esta música é perfeita para os momentos em que precisamos de acreditar que vamos ser capazes de enfrentar uma segunda-feira, com ou sem saltos!
  • Pumped up Kicks (Foster the People) – há quem a ache uma música sombria, mas eu tenho uma paixão enorme por esta música! É perfeita para ouvir em viagens de carro, principalmente no trânsito em que toda a ajuda é bem vinda para não desesperar! É uma música muito bada$s, não acham?
  • Seja Agora (Deolinda) – Queridos Deolinda: muito obrigada! Isto faltava à música portuguesa, sem dúvida alguma! Haverá melhor momento para fazer acontecer do que Agora? Então, sempre que duvidarmos da capacidade que temos para terminar alguma tarefa, seja ela qual for, pensemos nos Deolinda! Quanto mais não seja no riso da Ana Bacalhau, que é tão engraçado! Ou no próprio nome dela. Quem é que se chama Bacalhau? Tão bom!
  • Bibia Be Ye Ye (Ed Sheeran) – Playlist sem Ed Sheeran não é playlist, certo? Esta música é contagiante, quem pode negar isso? E tem uma mensagem inspiradora! Mesmo que nem todos os dias consigamos perceber isto, Bibia Be Ye Ye (everything will be alright).  E fica mesmo, só temos de acreditar nisso e lutar por isso, um bocadinho todos os dias!
  • Você não presta (Mallu Magalhães) – na verdade este post podia ser constituído por músicas da Mallu Magalhães, exclusivamente. Mas ia ficar repetitivo! A verdade é que a Mallu tem a capacidade de animar qualquer um e esta música dá aquela ‘moralzinha’ quando temos de aturar pessoas que não nos apetece aturar. Faz-nos lembrar que para a nossa ‘festa’ convidamos quem nós quisermos, certo?
  • That’s What I like (Bruno Mars) – quem nunca sentiu o groove das músicas do Bruno Mars que levante o braço e que saia já deste blogue! É impossível resistir a este senhor! Posso garantir-vos que um concerto deste génio é, para além dum espetaculo merecedor de cada euro, uma verdadeira aventura pela música pop (e não só)! Só o vi uma vez, mas se pudesse via muitas outras! É impossível não ser feliz a ouvir Bruno Mars! E os movimentos de dança? You go pal!
  • Snap Out Of It (Artic Monkeys) – Era obrigatório trazer uma de Artic Monkeys a este rol, certo? Esta é a minha favorita deles neste contexto! Já para não falar que adoro o videoclip! Mesmo que não gostem particularmente de AM, tentem apreciar esta obra-prima por favor!
  • Love never felt so good (Michael Jackson & Justim Timberlake) – Vi há pouco tempo uma entrevista com o Justin Timberlake, em que ele dizia que a primeira pessoa que o incentivou a começar uma carreira a solo e provar o seu valor foi o Michael Jackson. Na altura o Justin ainda pertencia aos N’Sync. Mas a verdade é que assim que começou a sua carreira a solo, provou que conseguia ser ainda melhor do que era antes, em grupo! Às vezes precisamos dum Michael na nossa vida, que nos incentive a brilharmos! Esta música, para além de brilhante, reúne dois dos meus artistas preferidos. Dá para pedir mais?
  • Let it snow (Frank Sinatra) – Sim, eu sei! Esta música faz lembrar o Inverno em Nova Iorque e o Inverno é frio. Mas digam lá que esta música também não faz lembrar os fins de semana felizes, com uma manta, Netflix um white chocolat mocha (foi muito especíico, eu sei.)?

Espero que tenham gostado meus queridos! E sintam-se à vontade para partilhar comigo quais são as músicas que vocês mais ouvem quando precisam dum sorriso para enfrentar um dia cheio de coisas para fazer!

Um beijinho,

a miúda dos caracóis

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.