Favoritos, Let's talk about..., Rubricas, Uncategorized

As 5 melhores séries que comecei a ver em 2017

Olá meus amores!

Bem-vindos a mais um post aqui no Diário! Desde já obrigada pelas vossas sugestões e votos no Instagram, já sabem que é comum serem vocês a dar uma ajudinha na altura de escolher o tema dos artigos! Se ainda não deram o vosso contributo nesta matéria, não se esqueçam de me seguir pelo Instagram, para estarem sempre a par das novidades!

Hoje vou falar-vos de 5 séries que comecei a ver em 2017 (ou pelo menos a seguir mais de perto) e que sem dúvida me têm surpreendido bastante pela positiva!

Espero que gostem e se vêm alguma destas séries, não se esqueçam de o referir nos comentários em baixo ou nas minhas redes sociais!

Salvaguardo que esta é a minha opinião até ao momento! Acontece-me (com frequência) fartar-me de certas séries mas, até agora, estas têm sido as queridjinhas de 2017!

  • Riverdade

    Esta foi uma série que me conquistou no primeiro episódio! Basicamente a ‘trama’ da série desenrola-se na pequena cidade de Riverdade, após a morte de um adolescente, vindo de uma família bastante conhecida na cidade. Existe um grupo de personagens principais que, para além de ter de lidar com os problemas da sua própria vida, vive ainda o enredo de toda esta tragédia no seu dia-a-dia! A série está muito bem feita,  é narrada por uma das personagens (uma que eu adoro!) e tem aquele je ne sais quois, aquele mistério que a faz ser uma série com todos os pormenores no lugar! Recomendo esta série para quem gosta de 13 Reasons Why, por exemplo! Estou ansiosa pela continuação de Riverdade, mal posso esperar!

  • Between

Between relata como duma doença desconhecida e misteriosa surge e leva à morte todos os que tem mais de 21 anos. Nessa altura, o governo decide colocar uma área de 16km de diâmetro em quarentena, e os habitantes começam a sentir a pressão que disso advém. Inicia-se uma luta pelo poder, que se intensifica à medida que a série se desenrola! Comecei a ver esta série por influência da minha irmã! Confesso que os primeiros episódios são chatos porque o enredo e as personagens parecem não encaixar, mas na minha opinião isso vai melhorando! Depois de toda a ‘história’ por detrás do enredo ser contada, melhora bastante! É uma série bastante diferente, eu gosto! Vejo algumas parecenças desta série com Pretty Little Liars, na forma como se vai desenrolando! Mas vejam e digam se concordam comigo!

  • The Handmaid’s Tale

Provavelmente a série mais pesada que vi até hoje! A história da série desenrola-se depois uma facção religiosa católica tomar o poder dos Estados Unidos, após um ataque terrorista dizimar praticamente toda a classe política, incluindo o Presidente! A partir daí, instala-se um regime totalitário, baseado nas leis bíblicas do antigo testamento. Basicamente, a partir deste momento, as minorias e as mulheres perdem todos os seus direitos. A personagem principal é a Offred, uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Em dado momento, Offred é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime. O problema nasce quando relação entre eles sai do planeado pelo sistema! Esta série é assustadora porque nos faz pensar no que os humanos são capazes de fazer aos seus semelhantes. E a forma como, do nada, é possível que a vida como a conhecemos mude. Aconselho a quem goste de séries com detalhes históricos e quem não for muito impressionável! Imaginem um Hunger Games adaptado, mais sombrio e assustador. Estão a  ver? É isso!

  • Bates Motel

É possível que muitos de vocês já tenham visto o Psycho, um filme do Hitchcock dos anos 60! Então, esta série como que antecede esse filme. Fala da história de Norman Bates e da mãe, que saem duma cidade grande para uma pequena, para proteger o Norman.
O Norman tem uma psicose, lá está, é uma pessoa doente que acaba por matar, não por gosto, mas por causa desse problema que tem. Se virem a série percebem que a relação dele com a mãe é muito estranha e que a forma como ele é está intimamente relacionada com a relação familiar dele! Uma coisa incrível desta série? O facto da trama se desenrolar duma forma perfeita, dos episódios acabarem precisamente na altura em que ‘não devem’ e o facto de nos prender imenso ao ecrã! Não posso contar mais nem revelar mais detalhes por causa dos spoilers por isso: por favor vejam!

Se gostam de Criminal Minds, vão gostar desta de série quase de certeza!

  • Narcos

Ora se vocês não vêm Narcos, são como eu era há uns tempos: não me puxava ver, achava que não ia gostar! Mas estava redondamente enganada!
Narcos é uma série extremamente bem realizada, que relata toda a vida de Pablo Escobar. Todos sabemos que o Escobar foi considerado o traficante de droga mais perigoso de sempre. A série está muito bem feita porque mostra a perspectiva do Escobar! Chega a um ponto em que começamos a simpatizar (e muito!) com ele. Ou sou só eu?

A verdade é que esta série mexeu imenso com muita gente, tanto com críticas diretas, como por investigação, que acabou até por supostamente provocar alguns eventos trágicos. Obviamente partilho o trailer da terceira temporada porque o nosso Pêpe Rapazote entra! Digam lá se este papel não lhe assenta como uma luva!

E chegamos ao fim de mais um artigo! Espero que tenham gostado!  E digam lá: que séries começaram a ver em 2017? Quero saber tudo!

Bom fim de semana meus queridos!

Um beijinho,

A miúda dos Caracóis

Anúncios
Standard

4 thoughts on “As 5 melhores séries que comecei a ver em 2017

  1. Vou ser sincera…nunca vie nenhuma das que referes (shame on me!), apesar de o meu pai me tentar convencer a ver Narcos. Sou mais de comédias ou dramas tipo Shameless ou Mr. Robot.
    Mas Bates Motel pareceu-me bastante interessante!

    Beijinho 😉

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.