Os 5 filmes da minha vida

Olá meus amores!

Prontos para mais um post? Quero dar-vos a conhecer os meus 5 filmes preferidos DE SEMPRE. Não vou incluir neste post sagas de filmes porque seria difícil escolher apenas um dessas mesmas sagas.

Estes são 5 filmes que vi, revi e quase vivi de tanto gostar. Os clássicos que me perdoem, mas não podia escolher todos!

Vocês não fazem ideia do quão difícil foi escolher estes filmes, mas vamos lá saber quais são os meus 5 filmes preferidos sem ordem de preferência porque isso dificultaria ainda mais a selecção!

  • The Fight Club (1999)

Com nota 8,8 no Imbd, não há muito mais a dizer sobre este filme a não ser: incrível!

Descobri muito tarde este filme mas sou mesmo muito fã! Para começar o elenco é BRUTAL e o enredo prende ao ecrã – conta a história de um homem (Edward Norton) que sofre de insónia crônica e que, ao tentar fugir da sua vida cheia de tédio conhece um homem Tyler Durden (Brad Pitt). Este é um vendedor de sabão que tem um estilo de vida no mínimo peculiar! É obviamente um filme come-caco e é por isso que o adoro!

Fight Club.jpg

Fonte da imagem
  • La La Land (2016)

Com nota 8,1 no Imbd, é um dos filmes da minha vida sem sombra de dúvida! Devem conhecê-lo bem, porque esteve nas bocas do mundo bem recentemente! Quase ganhou Oscar de melhor filme (maior fail de sempre, lembram.se?!) depois de ter sido nomeado para 14 Oscares! Eu sempre adorei a Emma Stone e o Ryan Gosling mas depois deste filme fiquei a gostar ainda mais deles. Não é a típica história de amor de Hollywood mas é talvez a mais verdadeira. Poética e triste ao mesmo tempo. Well done Damien Chazelle!

la la land.jpg

Fonte da imagem
  • Intouchables (2011)

Com nota 8,5 no Imbd, este filme francês ganhou um lugar muito especial neste top e no meu coração (oooooh!). Conta a história de um aristocrata que fica preso a uma cadeira de rodas e que contrata uma pessoa para cuidar dele. O que não sabia é que esta relação profissional viria a ser uma amizade daquelas! Este filme fez-me por em perspectiva a minha definição de bem-estar e relembrar que o amor e a amizade podem vir dos lugares mais incomuns e inesperados! Se não gostam de filmes franceses – acreditem em mim – depois deste vão pensar duas vezes! Excelente prestação de Omar Sye François Cluzet.

MV5BYmJjMmM3NDgtOTIxMy00YzJkLTlkYmEtNjI1YmRkM2UyYjA5XkEyXkFqcGdeQXVyNTc3MjUzNTI@._V1_.jpg

Fonte da imagem
  • The Help (2011)

Com nota 8,1 no Imbd, este foi um dos filmes que me causou maior conflito interior, sentimento de impotência. Sabem quando nos deparamos com uma realidade cura e dura, que sentimos que foi amaciada ao longo dos tempos? É o que sinto por esta parte da nossa história! Anos 60, plena era dos direitos humanos, uma jornalista (Emma Stone) decide escrever um livro na perspectiva das empregadas de raça negra, mostrando que as mesmas sofrem de racismo por parte das suas patroas. A verdade é que ver é diferente de viver, mas vendo este filme é possível sentir o sofrimento daquelas pessoas, o que tiveram de passar. E pior que isso: este filme fez-me pensar na quantidade de pessoas que continua a viver com aquelas condições, nos dias de hoje. Vi o filme acompanhada por 3 pessoas e no final do mesmo, todos saímos da sala calados, sem capacidade para dizer fosse o que fosse. É um filme forte, pesado, mas tão necessário!

Acho que foi neste filme que surgiu a minha admiração pela Viola Davis! Mal sabia eu que How To Get Away With Murder passaria a ser uma das minhas séries preferidas de sempre!

the-help-1

Fonte da imagem
  • Dead Poet Society (1989)

Com nota 8,0 no Imbd, este é sem dúvida o filme da minha infância-adolescência! Um dos filmes que mais me marcou em toda a vida e que continua a ser fonte de inspiração hoje. Se ainda não o viram, não deixem de ver – a sério! Este filme conta a história de um professor nada convencional que acaba por inspirar os seus alunos a perseguir as suas paixões, a fazer das suas vidas algo de extraordinário. É maravilhoso mesmo! Robin Williams: obrigada!

rehost%2F2016%2F9%2F13%2F16350431-457f-4589-8d56-239ad6e4e561.jpg

Fonte da imagem

Mas vamos lá saber: quais são os vossos filmes preferidos? ❤

Eu cá ainda agora acabei de escrever este post e já começo a pensar que na verdade também adoro todos os filmes do Scorsece o Nolan 😆 Mas isso fica para outro post!

Um beijinho,

a miúda dos caracóis

Anúncios

2 thoughts on “Os 5 filmes da minha vida

    • Olá Alemão! ☺️
      Eu vejo muitos (mas mesmo) muitos filmes e isso dificulta imenso a tarefa de escolher 5. Mas tentei escolher 5 que efetivamente mudaram de alguma forma a minha maneira de pensar e ver o que me rodeia! Existiriam outros filmes melhores que estes mas que não tiveram esse efeito em mim, percebes? 😉
      Não sei quais são os que não conheces, mas acho que devias ver os que te faltam! Espero que gostes! ☺️☺️ Muito obrigada pelo comentário!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.