Pulcini Ristorante Italiano: mais um favorito?

Olá meus amores lindos!

Espero que o vosso feriado esteja a ser ótimo!

Hoje decidi falar-vos do Pulcini Ristorante Italiano, um restaurante que descobri recente e que já me encheu as medidas.

Conheci-o duma forma bastante peculiar. Véspera de feriado e nós sem sítio para ir jantar. Liguei para uns 5 restaurantes aos quais vou habitualmente e nenhum tinha mesa. Já bastante chateada, decidi começar a procurar outros restaurantes até que dei de caras com o Pulcini na Zomato. Liguei, do outro lado uma voz bem atenciosa disse que tinham mesa e ficou reservado para as 20h30.

Chegamos um bocadinho mais tarde mas não houve qualquer problema com a mesa (se forem de carro para Leça, à noite, numa véspera de feriado, perceberão que não é fácil estacionar, dada a quantidade absurda de restaurantes que existem naquela zona por metro quadrado, mas adiante!).

Pedimos uma bruschetta tradicional para entrada, metade tinha pasta de azeitona e a outra metade azeite e tomates cherry. Estava muito bom!

Eu pedi uma Pasta al Pesto e ele pediu uma Pizza Prosciutto e Funghi. Estavam di-vi-nais! A massa da pizza era bem chocante e o recheio era bastante consistente! Ah e a pizza era mesmo muito grande, daria bem para dividir se pedissem uma salada a acompanhar por exemplo! A pasta também era muito boa, apesar do pesto acabar por ficar mais “líquido” no fundo do prato eu gostei bastante! Adoro o sabor mesmo forte a manjericão e os pinhões, o que faz deste molho o meu favorito de SEMPRE!

WhatsApp Image 2017-12-08 at 12.35.30.jpeg

Para sobremesa pedimos um Tiramisú para partilhar – que bom! Quando li alguns comentários na Zomato percebi que era mesmo a especialidade da casa e quando começamos a ver a quantidade absurda de Tiramisú que todos os clientes pediam soubemos que tínhamos de provar! O Tiramisú era bem leve, desfazia-se na boca, com um travo ótimo a chocolate e café.

WhatsApp Image 2017-12-08 at 12.35.35.jpeg

Como devem imaginar, ficamos completamente rendidos a este restaurante e vai passar a ser outro dos nossos queridinhos Italianos, ao lado da Casa da Foz e do Portarossa!

Horário: Podem consultar aqui.

Morada: Avenida Antunes Guimarães, 335, Leça da Palmeira, Matosinhos

Aconselho-vos imenso a experimentar, fazendo sempre uma reserva antecipada!

 

Um grande beijinho e até amanhã,

a miúda dos Caracóis

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.