Como definir o cabelo aos caracóis

Olá meus amores!

Hoje decidi trazer-vos um post com 5 dicas que eu utilizo no meu cabelo para definir os meus caracóis.

Quero salientar que o meu cabelo é naturalmente encaracolado e que nunca fiz qualquer tipo de alisamento no cabelo. Por isso, estas dicas podem não funcionar convosco se vocês têm o cabelo apenas ondulado, liso ou se já fizeram algum tipo de alisamento e ficaram sem caracóis.

Ainda assim, acredito que tudo o que vos vou contar hoje ajuda a terem uma cabelo com caracóis mais definidos ou pelo menos mais ondulado.

Vamos lá às dicas!

  • Apostar na hidratação – Em primeiro lugar é super importante hidratarmos o nosso cabelo, seja ele encaracolado ou não. É importante utilizarmos condicionador e máscara próprios para o nosso tipo de cabelo. É ainda importante salientar que a máscara deve ser colocada da zona das orelhas até às pontas do cabelo, nunca no sentido oposto.
  • Controlar o volume – Para que os caracóis fiquem bem definidos, é importante controlar o frizz e o volume. Pois é, o frizz não é inimigo apenas de quem tem cabelo liso, pelo contrário: o frizz é mega inimigo de quem tem cabelo encaracolado!
  • Ter cuidado com a forma como se apanha o cabelo – os nossos caracóis, por mais fortes que sejam, acabam por ser destruídos se fizermos um rabo de cabelo ou apanharmos em forma de coque.Os elásticos e totós são os nossos piores inimigos. Eu sei que não nada bonito, mas utilizem uma mola grande para prender o cabelo, quando este estiver a fazer alguma impressão. Utilizem apenas totós quando souberem que vão lavar o cabelo logo a seguir. Porque se tentarem amarrar o cabelo e a seguir o soltarem, vã perceber que ele perdeu toda a sua forma e ficou só super esquisito!
  • Cortar com frequência –  o cabelo encaracolado (pelo menos o meu!) tem uma tendência enorme para ser super seco e quebradiço. Por isso mesmo, tento cortar as pontas com regularidade – de 3 em 3 meses. Para além disso, quanto maior for o cabelo, menos caracóis definidos terá – torna-se pesado e os caracóis deslocam-se para as pontas do cabelo. Assim, cortar o cabelo com frequência ajuda a combater dois problemas ao mesmo tempo!
  • Não pentear o cabelo quando ele está seco – Mais uma vez, pentear o cabelo quando este está seco vai quebrá-lo e aumentar o frizz. Por isso, eu só penteio o meu cabelo enquanto o lavo ou quando ele ainda está molhado pelo menos.

 

Deixo-vos agora alguns produtos que eu já usei ou uso no momento e que me ajudam a cuidar do meu cabelo. Encontram-nos ou em supermercados ou em lojas especializadas em produtos de cabeleireiro, como a Pluricosmética.

Este slideshow necessita de JavaScript.

É verdade que todos temos bad hair days mas isso não significa que devemos desistir de cuidar do nosso cabelo! Por isso mesmo, seja como for o vosso cabelo, mimem-no sempre!

E queria também fazer-vos um apelo: não lutem demasiado contra o vosso cabelo natural! Seja ele liso ou aos caracóis, aprendam a gostar dele, tratar dele e tirar o melhor partido dele! Todos os tipos de cabelo podem ser bonitos, se soubermos como cuidar deles!

E é isto meus amores! Espero que gostem das dicas e que tenha satisfeito a vossa curiosidade (imensa!) sobre o meu cabelo!

Um grande beijinho,

a miúda dos Caracóis

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.