5 coisas que ninguém nos contou sobre a idade adulta

Olá meus amores!

Pois é, hoje resolvi trazer um tema um bocadinho diferente, mais em estilo de desabafo!

Espero que gostem e se quiserem mais posts deste género, deixem o vosso feedback por favor!

Decidi fazer uma lista de 5 coisas que ninguém vos explicou sobre a idade adulta! Bem dizia o Peter Pan que crescer era uma armadilha!

  • Críticas há muitas, seu palerma!

Pois é. Vai haver sempre alguém pronto a criticar. Não há nada de especial nisso – acontece a todos. E é bem provável que as críticas sejam contrárias. Por isso: façam o que acham que faz sentido para vocês e não escutem as vozes alheias. A menos que sejam vossos amigos e família, na maioria dos casos esses querem o vosso bem! 🙂

  • “O que raio ando aqui a fazer?”

É possível que a dada altura se sintam perdidos, ‘a navegar na maionese’, sem saber o que fazer. Respirem fundo e tentem perceber que objetivo querem alcançar, a meta querem cruzar. Percebam que plano devem adoptar e não entrem em pânico se demorar um pouco mais do que o que pensavam que ia demorar!

  • “Só sei que nada sei!”

A vossa opinião sobre as coisas vai mudar: certo e é saudável. Não há nenhum problema desde que aprendam a lidar com isso de forma natural. Agora, não sejam simplesmente uma ‘Maria vai com as outras’ que muda de opinião não consoante as suas vivências mas consoante a opinião dos outros!

  • Adeus noitadas!

Não sei se é científico, mas a verdade é que a partir de certo ponto já não há capacidade para aguentar diretas ou muitos dias seguidos a deitar tarde. Os olhos pesam, a cabeça tomba e do nada estamos a dormir em pé! Não é vergonha precisar de dormir ou daquele café extra para aguentar ate mais tarde! Também não é vergonha preferir uma noite de sexta com o pijama polar e séries, em detrimento de jantares e saídas.

  • Os teus pais tinham razão

Sobre praticamente tudo e não há volta a dar neste assunto. Contra mim falo, mas cá vai: não tenham receio ou vergonha de admitir que estavam errados. É normal que eles saibam mais, já viveram mais tempo! Por isso: ouçam os vossos pais, avós, tios. E pelo menos questionem-de quanto a opinião deles, caso não coincida com a vossa.

Por isso malta, se ainda não são adultos: muitas vezes nós que já cá andamos há mais tempo também temos dúvidas e problemas, por isso não se esqueçam de ser um bocadinho pacientes com vocês mesmos e com os outros. A vida às vezes não facilita: temos de ser nós a facilitar!

Se já são adultos: estamos juntos amigos! 💪🏼

Espero que tenham gostado deste post ❤️

Um grande beijinho,

a miúda dos Caracóis

2 thoughts on “5 coisas que ninguém nos contou sobre a idade adulta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s