Os 3 melhores croissants do Porto

Olá meus amores!

Hoje decidi trazer-vos o meu Top 5 de Croissants do Porto: cada com o seu sabor e textura, mas todos ótimos!

Espero que gostem! Não foi fácil, até porque adoro croissants, mas vamos lá! Os estabelecimentos não estão por ordem de preferência, são apenas os 3 que eu mais gosto!

Um espaço maravilhoso nas galerias Lumière, na baixa do Porto! Impossível é resistir à quantidade de recheios disponíveis para colocar nos croissants folhados que aqui se vendem! Pessoalmente adoro o de chocolate branco com M&Ms, acompanhado por uma limonada! Mas não existem apenas recheios doces, existem também salgados por isso não há desculpa para não provar! Quanto ao serviço não se pode pedir mais – uma simpatia contagiante e uma atenção maravilhosa aos pormenores!

tete6.jpg
Fonte da imagem

 

Possivelmente muitos de vocês não a conhecem, mas quem por lá passa não fica indiferente – esta confeitaria, situada no Carvalhido, não tem mãos a medir para a procura! E isso é evidente porque a qualidade de toda a padaria e pastelaria é inegável! No que toca aos croissants, estes são sem dúvida dos melhores que já provei e ainda por cima há fornadas quentinhas a sair a toda a hora! São croissants tradicionais, que não são demasiado pesados, nem têm demasiada “gordura” – exatamente como eu gosto. O único senão é que o tempo de espera é elevado, dada a quantidade absurda de pessoas que lá vão – quer seja para comer no estabelecimento ou para trazer para casa, perde-se muito tempo! Se compensa? Compensa e muito, na minha opinião! O serviço, apesar de não muito personalizado (porque não há grande tempo para isso), é simpático e eficiente!

Captura de ecrã 2017-12-26, às 18.33.06.png
Fonte da Imagem

 

É mais que sabido que eu sou cliente assídua da Petúlia, na Boavista, desde que me lembro! Desde o bolo rei aos rissois, passando pelos bolos, indo até aos lanches, tudo o que por lá é feito é maravilhoso! Se vocês são clientes, sabem bem do que estou a falar! Os croissants não são excepção! São muito bons e “sequinhos“, se é que me faço entender!  Eu gosto bastante, tanto que tenho dificuldade em comer apenas um!

Esta confeitaria é uma confeitaria tradicional, apesar de já ter sofrido remodelações, continua com aquele encanto de antiga, com a mesma simpatia de sempre e com uma qualidade inegável!

Captura de ecrã 2017-12-26, às 18.39.35.png
Fonte da Imagem

 

O que acharam? Este Top 3 está justo? Qual é o vosso croissant favorito? 🙂

Um beijinho,

a miúda dos Caracóis

Anúncios

2 thoughts on “Os 3 melhores croissants do Porto

    • Olá Josué! No Príncipe de Salgueiros nunca comi, mas já está na lista! 😉
      Quanto à Mixpão – infelizmente tive uma má experiência por lá, no que toca ao serviço! 🙂 Apesar de adorar os croissants, penso que, no global, os que menciono são melhores! Obrigada pelo teu comentário!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.