5 dicas para aproveitar os saldos

Olá meus amores!

Não raras vezes, muitas pessoas se questionam onde comprei determinada peça de roupa que estou a usar e ficam espantadas com o preço que pago por elas. É verdade – compro maioritariamente nos saldos e consigo pechinchas bastante boas!

Por isso mesmo, e como os saldos estão aí, decidi trazer um artigo com 5 dicas que eu própria uso para tentar aproveitar os saldos ao máximo!

  • Analisar o roupeiro antes de comprar mais peças

É fundamental analisarmos o nosso roupeiro antes da ida aos saldos! Quantas vezes, na mudança de estação ou quando trocamos a nossa roupa de sítio, descobrimos peças que nem nos lembrávamos que tínhamos? Pois é, muitas vezes! Por isso mesmo, é importante vermos bem o que temos e fazermos uma lista do que o que realmente precisamos!

Algo que também é super útil, principalmente nos saldos de verão, é ter atenção às peças de Inverno que acabam por ser postas à venda nessa altura! No que toca a camisolas quentinhas, por exemplo, nos saldos de verão elas não faltam nas lojas e são sempre a um preço bem simpático! Eu sei que, em pleno verão, não apetece experimentar malhas mas acreditem, é para um bem maior: a nossa carteira!

  • Analisar a diferença de preços – antes e depois de saldos

Já me aconteceu mais do que uma vez perceber que, simplesmente por a etiqueta dizer “saldos”, me sinto impelida a comprar. Mas, depois duma análise mais atenta, é facilmente perceptível que a diferença de preços não é assim tanta! Por isso, nestes casos em que a peça não é “fundamental”, prefiro aguardar por uns segundos saldos, em que o desconto seja efetivamente bom!

  • Definir um orçamento global

Penso que este é um passo fundamental para comprar nos saldos com serenidade! Definindo um orçamento global, fazendo uma lista do que precisamos, é mais fácil escolhermos as peças com tiros certeiros! Senão, quando dermos por nós, já nos desfalcamos e compramos coisas que nem sequer precisamos!

  • Fazer compras online

Foram a uma loja e não tinha o vosso tamanho? Passaram por um cenário de guerra, com camisolas pelo chão, casacos de malha do avesso e clientes aos berros em plena loja, sem conseguir encontrar aquele vestido que namoram há meses? Então tentem comprar online! As políticas de troca e devolução da maioria das lojas são bem amigas do cliente e a entrega é super rápida rápida – tanto para a loja como para vossa casa!

  • Apostar na qualidade e não na quantidade

Não serve de nada ter muitas peças se as mesmas estão estragadas, demasiado gastas ou se se vê perfeitamente que se vão desfazer a qualquer momento. Eu percebo que nem todo o tipo de peças precise de ser da maior qualidade mas há algumas peças em que convém caprichar se nos for possível! Aliás, na minha opinião, não vale a pena comprar, fora dos saldos, uma peça com menos qualidade mas com um preço acessível se nos saldos as peças com mais qualidade reduzem o preço para um similar! É questão de ter alguma paciência e esperar!

 

E são estas as principais dicas que utilizo na altura dos saldos!

Contem lá, que truques costumam usar para não darem cabo do vosso orçamento nos saldos?

Um grande beijinho,

a miúda dos Caracóis

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.