Uncategorized

Top 5 – Os melhores gelados do Porto

Olá meus amores!

É verdade, sou dessas que come gelado esteja um calor infernal ou um frio insuportável – sou mesmo assim!

Por isso, partilhar convosco o meu Top 5 faz sempre sentido! Não estão por ordem, são apenas as minhas gelatarias preferidas!

Espero que gostem!

  • Sincelo

A Sincelo é a verdadeira gelataria tradicional, com tudo o que tem de melhor. Os sabores não são tão rebuscados, são os mais tradicionais claro, mas são ótimos! Confesso que o chantilly é o que mais me conquista – super cremoso e caseirinho, como eu gosto! Foi toda renovada mas continua a ter aquela magia de sítio mais antigo, sabem? Fica na Rua de Ceuta, quase no topo da rua! Tem imensa piada pensar que os meus pais e tios já iam à Sincelo quando eram adolescentes – MEU DEUS! Quantas histórias bonitas este sítio ajuda a contar!

Apesar de ter esta paixão assolapada por este sítio, da última vez que lá fui, fiquei um pouco triste porque o atendimento não foi o mais simpático – o usual. Mas lá está: todos temos maus dias, temos de dar um desconto de vez em quando!

23004565_1569038779849019_1198098004423366009_o.jpg

  • Amorino

É um dos sítios mais in deste ano! A Amorino consegue, ainda assim, ter uma qualidade soberba nos seus gelados e restantes produtos que vende! Situada bem pertinho da Livraria Lello, é difícil perceber qual tem maior fila para entrar! Tem a piada de dar para escolher imensos sabores num só copo/cone, porque o gelado é apresentado em forma de rosa e cada pétala tem um sabor. Como o número de pétalas é quase ilimitado, já devem estar a imaginar que sempre que lá vou fico conhecida como a “louca dos sabores”. Tem sabores incríveis, como pistácio, chocolate Amorino (MARAVILHOSO!), doce de leite, enfim, carradas deles! O serviço é super simpático e o espaço muito bonito! Só é pena ser pequeno, nem sempre se consegue uma mesa!

WhatsApp Image 2017-12-30 at 03.59.00.jpeg

  • Santini

Já falei sobre todas as maravilhas da Santini neste post por isso não é nenhuma surpresa para vocês que a inclua neste post. Uma qualidade que é semelhante em todos os estabelecimentos e um serviço sem dúvida personalizado! Os gelados têm sabores diferentes e originais – não consigo, mesmo que me esforce muito – nomear um que não seja do meu agrado! Algo que me agrada bastante é a forma como os sabores vão rodando e se vão adaptando à cidade em determinada Santini está.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Cremosi

Sou cliente da Cremosi há imenso tempo mas confesso que só comecei a ser cliente mais regular desde que abriu o espaço de Matosinhos, mesmo em frente à praia! Um espaço grande que está praticamente sempre cheio, convence tanto pelos gelados, como pelos crepes e waffles! É sem dúvida um sítio onde vou quando estou com pessoas com gostos dispares porque a quantidade de gelados é enorme! Pessoalmente gosto mais dos sabores doces e dos que têm amendoim – são divinais!

WhatsApp Image 2017-12-29 at 21.13.24.jpeg

  • Ice Lovers

Situada na Rua dos Clérigos, a Ice Lovers é uma gelataria pequenina, super acolhedora, que experimentei “por necessidade”. Queria comer um gelado, sem ser no sítio do costume e eis que, ao subir para a zona da Cordoaria, me deparei com esta gelataria.

Uma coisa que adorei foi a forma super simpática como os funcionários se esforçaram por explicar os sabores a estrangeiros que questionavam!

WhatsApp Image 2017-12-29 at 21.13.26

Qual é o gelado que mais gostam? São mais de sabores furtados ou doces?

Um mega beijinho,

a miúda dos Caracóis

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.