Adeus 2017, Olá 2018!

Meu querido 2017,

Não foste um ano fácil. Trouxeste contigo tantas coisas inesperadas, diferentes, desafiadoras. Trouxeste contigo tantas pessoas novas, levaste outras tantas que não valiam a pena. Foste um ano de trabalho, preocupações, sorrisos, pessoas e lugares. Foste sobretudo um ano cheio e isso não vou esquecer.

Fizeste-me perder pessoas, pessoas das quais não me pude despedir. Fiquei triste, fiquei revoltada contigo por isso, mesmo sabendo que não tenho poder para mudar nada. Fizeste-me perder batalhas, com as quais aprendi a levantar-me do chão quando nada o fazia prever. Fizeste-me fazer escolhas que muitos não entenderam. Fizeste-me andar muito, evoluir muito mas mais do que tudo isso: aprender o máximo possível! Fizeste-me, no fundo, crescer. Aceitar que não posso mudar tudo e que nem tudo tem explicação. Ensinaste-me a dar valor a coisas pequenas e a coisas fundamentais e, por isso mesmo, não posso deixar te de agradecer.

Meu 2017: foste um ano de mudanças, mudanças em mim e nos outros também. Contigo aprendi que quase ninguém é o que parece. Aprendi que mesmo quando nos esforçamos, nem sempre conseguimos logo o que queremos – mas que é esse mesmo facto que tem de nos motivar a ser e fazer ainda mais, ainda melhor! Aprendi que é preciso não só acreditar, mas lutar pela mudança, pela nossa própria evolução. Aprendi que às vezes o melhor é desistir, não de tudo, mas de determinada abordagem. Aprendi que é preciso agradecer, agradecer muito, por estarmos vivos e que a nossa vida só tem significado se formos capazes de mudar e melhorar a vida de outros. Contigo percebi que não há problema nenhum em estar perdido, desde que tenhamos sempre em mente a nossa meta. Contigo entender que dois passos atrás significam, quase sempre, uma dezena de passos em frente. Contigo aprendi que é preciso ter coragem para recomeçar. Obrigada por todos estes ensinamentos que levo, quiçá, para a vida toda!

Se me permites, preciso agradecer-te também pelas pequenas coisas que, juntas, formaram grande parte do ano. Obrigada pela quantidade de sítios novos que pude descobrir, pelas viagens e pelos dias de sol. Obrigada pelos amigos que ficaram, pelos amigos novos que chegaram. Obrigada pelos dias de praia, jantares até às tantas, as noitadas. Obrigada pelos sins e principalmente pelos nãos. Obrigada pelo que terminou quando mais precisava e pelo que deixei por fazer para o ano. Obrigada por me teres feito mais paciente e grata, por me teres feito mais completa e sem dúvida mais feliz.

E obrigada a vocês, sim vocês que estão a ler este post.  A vocês, que leem, veem, comentam e vivem toda esta aventura da vida comigo: obrigada e por favor continuem desse lado. 2018 vai ser DE SONHO, prometo! Consegui cumprir com os 31 posts em dezembro e vocês não imaginam o quanto isso me deixa feliz. Obrigada por todos os minutos que perderam a ler os meus posts e por todas as vossas mensagens de carinho e apreço. É muito por vocês que continuam e são vocês que me fazem crescer, dia após dia. Obrigada, do fundo do coração!

Para 2018 so tenho mesmo duas palavras: ESTOU PRONTA!

Até para o ano meus lindos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.