5 hábitos inimigos do sucesso

Olá meus amores!

É verdade, hoje trago-vos um post bem diferente do usual! É um post sobre 5 hábitos que, na minha opinião, são inimigos do sucesso!

Tendemos a boicotar a nós mesmos (se é que isto faz sentido escrito assim) muitas vezes, às vezes nem percebemos! Mas, a partida do momento em que começamos a perceber quais são os “comportamentos de risco”, é mais fácil! Pelo menos na teoria, mas pelo menos tentamos!

Vamos lá a saber o que andamos a fazer mal!

1) Procastinar

É verdade, por muito que nos custe admitir às vezes estamos horas a fio à frente dos livros, à frente do computador, a tentar estudar ou trabalhar e parece que tudo é mais interessante. As horas passam e de repente percebemos que não fizemos nada! Por isso mesmo é importante que, em qualquer tarefa que tenhamos de fazer, tentemos ao máximo não nos distrair com outras coisas. Ir fazendo pausas ajuda a quebrar aquele ritmo louco de trabalho e a descansar o corpo e a mente. Por isso tentem não estar demasiado tempo a fazer alguma coisa, sob pena de acabarem por não fazer nada!

2) Ser demasiado perfeccionista

Às vezes não fazemos determinadas coisas com medo que não sejam perfeitas! A verdade é que tudo pode ser melhorado e a evolução de qualquer projeto leva o seu tempo! Por isso, dediquem-se ao máximo seja no que for que precisem fazer mas não se prendam demasiado com a ideia de que não está perfeito! É melhor arriscar e fazer do que passar uma vida inteira com medo que não saia bem!

3) Ser negativo

Não raras vezes ouço pessoas a queixar-se do que de mal lhes acontece na vida. É normal, todos temos maus dias. Mas queixar-se, continuamente, não só cansa (a nós e aos outros) como atrai também coisas negativas. Acredito mesmo que quando somos negativos atraímos coisas negativas. Por isso toca a ter pensamento positivo e um bocadinho de realismo de vez em quando. O bom da vida é que tudo passa, o bom e o mau!

4) Não planear

Sofro deste problema desde que me lembro. As minhas ideias fluem com tanta rapidez que, às vezes, é muito difícil pegar num papel e numa caneta e definir a minha estratégia. Mas sei também, por experiência própria, que quando fazemos isso, acabamos por ter muito melhores resultados e por usar também muito melhor o nosso tempo! É super importante definir prioridades e timing para atingir qualquer meta!

5) Queres fazer tudo sozinho

Muitos vivem com a ideia de que pedir opiniões e conselhos é sinal de fraqueza – desenganem-se meus amigos! Pedir ajuda ºe sinal de maturidade! É impossível conhecer e saber tudo mas é bem possível que o conhecimento e sabedoria de outra pessoa nos seja útil! Apesar de eu não ser apologista de partilhar TUDO com os outros, acho que pedir uma opinião a alguém de confiança (vamos sublinhar o “de confiança”) é uma ótima ideia! Quem “vê de fora” consegue perceber muito melhor certas coisas que nós, estando dentro da situação, não conseguimos! Não se acanhem de pedir ajuda quando precisam porque essa ajuda pode ser fundamental!

 

Espero que este post tenha sido útil! Digam-me no Instagram qual é o vosso pior hábito deste género!

Tenham uma ótima semana!

 

Um grande beijinho,

a miúda dos caracóis

2 thoughts on “5 hábitos inimigos do sucesso

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s