Fashion & Makeup, Rubricas

Como usar auto-bronzeador?

Olá meus amores!

Como prometido, hoje trago-vos um post sobre o uso de autobronzeador!

Já devem ter reparado que eu sou uma pessoa bastante pálida certo? Certo, passemos à frente!

Na verdade, não gosto de estar horas ao sol. Não gosto e sei que não é saudável! Mas gosto de ter uma pele mais morena no verão! Nada contra a minha pele mais clara que aceito com todo o amor e carinho, mas às vezes uma miúda gosta de mudar!

Hoje vou contar-vos os meus segredos para um bronzeado sem manchas, muito fácil de conseguir sem horas de exposição solar!

Vamos lá ao passo-a-passo:

  • Fazer a depilação

Se fazem depilação com lâmina, cremes depilatórios ou cera, façam-na preferencialmente um dia antes de utilizar auto-bronzeador!

Se costumam fazer depilação definitiva, a laser por exemplo, será melhor aconselharem-se junto de alguém com mais conhecimento sobre este assunto. Mostrem o produto que vão usar para bronzear a pele e perguntem se existe alguma incompatibilidade.

 

  • Fazer esfoliação

É super importante que a pele esteja macia e uniforme no momento de colocar o auto-bronzeador! Por isso mesmo, o melhor é fazerem uma boa esfoliação, em todas as partes do corpo (e rosto, se decidirem colocar também no rosto) em que vão colocar auto-bronzeador! Utilizem uma luva de banho com o vosso gel de duche usual ou utilizem mesmo um esfoliante para se assegurarem que conseguem uma pele livre de impurezas e relevos. Podem também fazer um esfoliante caseiro, misturando mel e açúcar ou sal!

Vocês sabem que eu adoro os produtos da Nuxe por isso se quiserem um esfoliante que faz perfeitamente o seu trabalho e ainda por cima tem um cheiro maravilhoso, optem por este!

  • Hidratar

Escolham um creme hidratante que vocês gostem e hidratem bem todo o corpo, especialmente a zona dos joelhos, cotovelos e pés, que são zonas tendencialmente mais secas! As zonas

Se me seguem pelo Instagram sabem que eu ando APAIXONADA por um creme da Mercadona! Super baratinho e hidratante! Quando não uso esse, costumo usar este da Nivea, o meu queridinho de sempre porque tenho a pele super seca ou o da embalagem branca, versão soft, que ainda gosto mais!

Ah, antes que me esqueça: não usem hidratantes em óleo porque estes dificultam a adesão do auto-bronzeador!

  • Colocar auto-bronzeador

Agora vamos à parte divertida: colocar o produto! Em primeiro lugar, é necessário escolher um bom produto! Eu A-DO-RO o auto-bronzeador clássico da Saint Tropez! Existe em dois tamanhos (120ml e 240ml) e é em mousse e deixa um bronzeado natural, sem aquele cheiro horrível, tão típico dos auto-bronzeadores!

Convém terem também uma luva como esta, para conseguirem espalhar bem o produto por todo o corpo!

Aplicação: Basta aplicar, com movimentos circulares, em todo o corpo! Se tiverem alguma irregularidade na pele (borbulha, crosta de uma ferida ou algo do género), no final basta pegarem num cotonete seco e retirar o excesso de produto dessa zona!  O último sítio onde devemos aplicar é nas mãos e pés ou seja, nos sítios em que temos a pele mais seca e normalmente mais escura, porque é onde o pigmento do auto-bronzeador vai “agarrar” mais! Se não conseguirem espalhar bem na zona das costas e ombros, peçam ajuda a alguém, para terem a certeza que fica bem espalhado!

Passados uns 10 minutos da aplicação podem colocar a vossa roupa normal! Normalmente gosto de aplicar à noite, assim coloco o pijama e vou dormir! No dia seguinte nota-se imenso a diferença e a verdade é que nunca sujei praticamente roupa nenhuma – basta esperar que o produto seque e se entranhe bem na pele!

 

E é isto meus amores! Gostavam que fizesse também um pequeno vídeo a mostrar como aplico? Se sim, passem pelo meu Instagram para me dizerem isso mesmo!

Já sabem que todos os produtos que referi podem encontrar na Skin.pt!

Tenham uma ótima semana! Encontramo-nos no sábado novamente, por aqui, para mais um artigo!

Entretanto não se esqueçam de me seguir pelo Instagram!

Um grande beijinho,

assinatura2

Anúncios
Standard

2 thoughts on “Como usar auto-bronzeador?

  1. Como sou muito branca, já tentei várias marcas mas, para além do cheiro horrível, não consigo espalhar bem, parece que não fica tudo por igual. Deve ser mesmo da minha falta de jeito.

    Gostar

    • Cristina: compreendo perfeitamente! Já me aconteceu com vários auto-bronzeadores isso infelizmente! Experimente ou qualquer um com textura de mousse e utilize a luva de que falo aqui e diga-me qualquer coisa! A textura de mousse ajuda a espalhar melhor! Comigo resulta muito bem! 🙂

      Obrigada pelo comentário!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.