Uncategorized

Binge watch | Documentários Netflix

Olá meus amores!

Hoje venho falar-vos de 5 documentários da Netflix que adorei e recomendo! Sem nenhuma ordem de preferência.

  • Resumindo

Constituído por vários episódios, é sem dúvida uma série reveladora! Basicamente cada episódio fala sobre um determinado tema e os temas são bem diferentes. Desde o ADN manipulado ao porquê da falha das dietas, passando pela forma como usamos a pontuação ao escrever, gosto por ser tão diferente do que estamos habituados. Segue um bocadinho a lógica de Black Mirror, na medida em que os episódios não se “interligam”, cada um aborda o seu tema.

ad14923d6efe607858fffc84474a0ee589c6b579.png

  • Inside the World’s Toughest Prisons

É um daqueles documentários que nos faz arrepiar porque nos mostra realidades que desconhecemos totalmente! Também dividido em vários episódios, acompanha dois jornalistas digamos assim por as piores prisões do mundo! O que achei mais interessante foi vê-los viver exactamente como os presos! Dá-nos sem dúvida uma perspetiva bem diferente das prisões e um sentido de humanidade muito mais apurado!

Esta série foi gravada entre 2016 e 2018 e vale muito a pena ver!

  • The Staircase

Confesso que este documentário é bastante sombrio e incomodou-me um bocadinho porque até hoje ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão! Acompanha a investigação da morte da mulher de Michael Peterson, que morreu em circunstâncias muito invulgares. Fico à espera da vossa opinião: o quebacham que aconteceu à Kathleen Peterson?

  • The True Cost

Um documentário que nos ajuda a perceber efetivamente de onde vem o que vestimos. Um documentário difícil de digerir e que nos ajuda a perceber como o nosso consumismo afecta não só a nós mas também a pessoas que não conhecemos, que vivem do outro lado do mundo  e que trabalham em condições miseráveis. É muito importante sermos pessoas informadas sobre tudo o que consumimos por isso aconselho a 100%! Espero que mude a vossa forma de comprar e olhar para a indústria de fast fashion com outros olhos!

 

  • Ícaro

Bem diferente dos que falei até aqui mas que acaba por ser um que facilmente “vende”. Este documentário expõe o escândalo do doping russo antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016. Torna-se um pouco difícil perceber que parte queremos defender ou apoiar em toda esta tramóia, principalmente na segunda parte do documentário! Mas nada como verem para perceberem o que quero dizer!

 

Já viram algum destes documentários? E que outros mais gostam?

Espero que tenham gostado deste post! Encontramo-nos novamente no domingo!

 

Um grande beijinho,

assinatura2

 

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.