Uncategorized

O que vestir numa entrevista de emprego?

Olá meus amores!

Como prometido hoje trago-vos um artigo que será muito útil para quem está a ingressar no mercado de trabalho! Vocês decidiram, no meu Instagram; hoje cá estou eu

Se nunca sabem muito bem o que vestir numa entrevista de emprego, continuem a ler!

Nem sempre é fácil perceber o que vestir numa entrevista de emprego mas algo que tento fazer sempre é tentar conjugar um look que não seja demasiado formal nem demasiado informal! Claro que todos os trabalhos são diferentes e, obviamente, se o trabalho tiver uma vertente criativa, é uma mais valia vestirmos aquilo que efectivamente vestimos no nosso dia a dia. Mas, na generalidade das entrevistas, é importante passar uma mensagem adulta sobre nós mesmos. Adulta e responsável – é sobre isso que vou falar hoje!

Por isso mesmo, acho que certo tipo de peças/comportamentos não são adequados para uma entrevista de emprego. Entre elas:

  • Peças demasiado decotadas, curtas ou justas – convenhamos que, para além de não serem propriamente confortáveis, acabam por passar uma mensagem errada sobre nós, certo?
  • Peças que não nos favoreçam – não vale a pena insistir num estilo que achamos bonito se esse estilo não nos favorecer, não “cair bem”!
  • Peças demasiado “statement – por exemplo, uma t-shirt estampada com uma frase talvez seja o nosso estilo mas, numa primeira entrevista, mesmo que seja mais informal, talvez seja melhor optar por peças mais clean;
  • Saltos demasiado altos – nem é preciso explicar porquê certo?
  • Peças que não seja “a nossa cara” – toda a gente percebe quando estamos a usar algo que não gostamos. Por isso incentivo-vos a procurar, mesmo de dentro de um estilo específico, peças que vocês gostem e se vejam a usar!
  • Peças sujas, enrugadas – lógico!
  • Demasiada maquilhagem, acessórios ou perfume – mais uma vez: vamos a uma entrevista de trabalho e não para uma festa! Um estilo mais minimalista é o ideal! Quanto a perfume: a higiene é muito importante (como referi no ponto anterior) mas perfume em demasia vai ser desconfortável para os outros e causar má impressão!

Não se esqueçam que (normalmente) ir trabalhar não é sinônimo de ir para o café! Mas nunca nos deve restringir de tal forma que nos retire um bocadinho da nossa “identidade!”

Mas então, o que devem usar? Para responder a isso, é importante que vocês percebam bem a vibe da empresa para onde vão! Se é formal, informal, enfim! Se houver um dress code convém segui-lo, inclusive na entrevista!Por exemplo, as consultoras têm um freis code formal! Portanto, os homens devem ir de fato e gravata à entrevista e as meninas devem usar um tailleur não devem usar calças de ganga, por exemplo!

Deixo-vos uma pasta na minha conta Pinterest, com inspirações para vocês!

Nunca se esqueçam da parte mais cliché que é: sejam vocês mesmos! Qualquer empregador vai perceber claramente se vocês estão a ser honestos ou a encarnar uma personagem! 😉

Espero que este post vos tenha sido útil e desejo-vos muito boa sorte se estiverem à procura de emprego! Não desistam!

Um grande beijinho,

assinatura2

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.