Uncategorized

Roteiro de São Miguel #1: Ponta Delgada e zona Oeste da Ilha

Olá meus amores!

Como prometido hoje trago-vos um post com uma parte do roteiro de São Miguel.

Vou trazer-vos quatro artigos, um por cada zona da ilha, onde vos vou explicar e mostrar tudo o que visitei e quanto tempo é necessário para cada zona!

Hoje vou falar-vos da zona de Ponta Delgada e a Zona Oeste da ilha!

Para ver estas duas zonas chegam dois dias e terão bastante tempo!

Ponta Delgada é a capital e foi onde ficamos hospedados! Sinceramente acho que Ponta Delgada tem alojamento demasiado caro – e a maioria das pessoas fica alojado naquela zona por ser central. Mas se procurarem por outras zonas da ilha encontrarão sítios bem mais baratos e, tendo carro, conseguem deslocar-se com facilidade! Se quiserem reservar e usufruir de 10% de desconto, podem reservar através deste link no Booking. Já agora, se quiserem alugar carro, recomendo a Ilha Verde que foi onde nós alugamos (logicamente isto não é patrocinado – quem me dera – a verdade é que gostamos bastante do serviço mesmo). Com o aluguer do carro de 5 portas e seguro contra todos os riscos (que também recomendo) ficou cerca de 100€/dia.  No meu Instagram falei sobre outras opções de transporte, passem pelos meus destaques sobre os Açores para saberem mais!

Quero também aproveitar para dizer que fomos uns sortudos porque apanhamos ótimo tempo – bom o suficiente para conseguirmos ver bem todas as paisagens – mas isto não é comum! Preparem-se para ter dias mais chuvosos e com algum nevoeiro! E já agora: usem calçado apropriado! Levem na mochila um calçado próprio para rochas e zonas rochosas, principalmente se forem visitar praias ou termas!

Agora vou partilhar convosco o que ver e onde comer nestas duas zonas:

O QUE VER?

Em Ponta Delgada e nas redondezas existem vários locais para ver. Estes foram os que nós decidimos visitar e que, a meu ver, valem a pena:

  • PORTAS DA CIDADE
    • Localizam-se na freguesia de São Sebastião e é uma zona muito bonita da cidade.
IMG_6461

Portas da Cidade

  • MERCADO DA GRAÇA
    • O MERCADO – a visita do próprio mercado em si já é uma experiência e tanto! Se me seguem no Instagram já sabem o que aconteceu com os ananases certo? Que incrível! Aconselho imenso a visita a este local, o contacto com os micaelenses é fantástico e se quiserem comprar legumes e fruta este é o sítio ideal!
    • O REI DOS QUEIJOS – perto da entrada do mercado está esta loja super peculiar, em que a simpatia e a variedade de produtos regionais é mais que muita! Sítio predilecto dos turistas e não só, até senha temos de tirar para sermos atendidos! Mas é um sítio espetacular para comprar compotas, licores e principalmente queijos, pois claro!
  • FORTE DE SÃO BRÁS – se vos sobrar tempo, visitem a zona do Forte de São Brás! É uma zona bem característica e agradável.

IMG_6525

  • PORTAS DO MAR e PISCINAS NATURAIS DE PONTA DELGADA– ficamos hospedados perto, pelo que passamos por lá varias vezes! Bem perto existem as piscinas naturais de Ponta Delgada, que também recomendo! Mesmo em frente às Portas do Mar temos estas piscinas, de entrada gratuita. É uma zona vigiada, onde podem apanhar sol, mergulhar em pleno oceano e nadar à vontade! Gostei imenso, fui uma manhã e gostava de ter aproveitado mais tempo!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • ANANASES A. ARRUDA
    • Com entrada gratuita, um sítio imperdível! Podem ver o processo de desenvolvimento do ananás e até provar um licor no final da visita!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • PRAIA DO PÓPULO 
    • A cerca de 10/15 minutos de carro do centro de Ponta Delgada. Uma ótima praia, como todas as que visitei em São Miguel!

Na zona Oeste da ilha existem alguns dos locais mais bonitos que já vi na vida. Dependendo da metereologia e do tempo que têm, podem usar um dia

  • LAGOA DO CANÁRIO
    • A primeira Lagoa que vimos! É preciso andar um bocadinho a pé mas digam lá que não compensa! É um silêncio maravilhoso. O tempo parece que pára, sabem?

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • LAGOA DAS SETE CIDADES
    • Miradouro da Vista do Rei: mais um miradouro com boas estruturas de apoio e uma vista magnífica! Recomendo a passagem por lá, já que nesta zona conseguem também ver o hotel abandonado!

IMG_6878

  • Miradouro da Grota do Inferno: neste miradouro conseguem ver 4 lagoas: a Lagoa das Sete Cidades, a Lagoa Rasa, a Lagoa de Santiago e a Lagoa do Canário. É considerado um dos melhores miradouros de São Miguel e a verdade é que a vista é maravilhosa! Para chegarem a este miradouro têm de seguir pelo Parque Florestal da Mata do Canário que dá também acesso à Lagoa do Canário. Confirmem o horário de abertura e fecho do Parque antes de o visitarem. Uma dica: se estiverem com o vosso carro, podem entrar neste parque e seguir até quase à zona do miradouro. Se quiserem usufruir melhor do parque podem também deixar o carro fora e ir a pé.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • HOTEL MONTE PALACE : o hotel abandonado, com acesso através do Miradouro da Vista do Rei. Recomendo a entrada para explorar o interior (tem vistas lindíssimas) mas cuidado porque não existe uma entrada propriamente. É preciso subir um muro para conseguir entrar!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • TERMAS DA FERRARIA – Fiquei espantada quando vi isto! Estas termas são um conjunto de piscinas de água quente  – quente tipo 38 graus Celsius! O mais engraçado neste sítio é que, à medida que nos vamos aproximando do mar, a água vai ficando mais fria e acaba por atingir as temperaturas normais do mar nos Açores – em poucos metros vamos dos 38 graus aos 20 e tal – surreal!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

ONDE COMER?

Para quem gosta de compras e não passa sem um shoppingzinho podem sempre visitar o Parque Atlântico. Fomos lá almoçar num dos dias. Se o tempo não estiver ótimo (o que acontece bastante) é uma boa opção.

Aproveitamos também para jantar uma vez no restaurante A Colmeia e gostamos bastante! Preço acessível e comida bastante boa. Eu decidi comer um Hambúrguer com bacon e ananás em bolo lêvedo e adorei! Um pequeno disclaimer: comi demasiado bolo lêvedo nestas férias mas se forem a São Miguel vão perceber que é impossível resistir àquela delícia!

A Tasquinha Vieira é um dos meus sítios preferidos de Ponta Delgada. Comida ótima, não em grande quantidade, mas a suficiente para se sair satisfeito e deliciado! O preço  médio por pessoa ronda os 20€ e digo-vos: Vale cada cêntimo! Para quem gosta de bife de atum é o melhor sítio para irem, sem dúvida!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Café Central é também uma boa referência para tomar o pequeno-almoço e até almoçar! Mais um dos sítios em que comi o bolo lêvedo, torrado com manteiga – não há coisa melhor na vida!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

E é isto meus amores!

Gostaram deste post? Então espero por vocês na sexta-feira para partilhar convosco mais um post sobre São Miguel!

Um grande beijinho,

assinatura2

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.