Lá fora, Roteiros

Roteiro de 2 dias em Paris: Dia 2

 

WhatsApp Image 2019-12-10 at 15.46.27.jpeg

Olá meus amores!

Conforme prometido hoje trago-vos o segundo post sobre Paris! Espero imenso que gostem e já sabem: qualquer dúvida podem deixar aqui como comentário ou então enviar-me mensagem privada através do meu Instagram. Se ainda não leram o post do primeiro dia em Paris, podem clicar aqui e seguir diretamente para lá!

Vamos lá ao segundo dia em Paris!

Aconselho-vos a começar o dia pelo Louvre! Podem comprar os bilhetes antecipadamente (talvez seja o mais inteligente a fazer, caso visitem Paris numa altura com muita afluência de turistas). Ainda assim, posso partilhar convosco que eu comprei o bilhete “na hora” e esperei tanto como se esperasse na fila para entrar já com bilhete (sim, porque comprar o bilhete antecipadamente não vos dá acesso ao museu sem fila). Se comprarem bilhete na hora, como eu fiz, têm de aguardar na fila para entrar e depois descer as escadas rolantes e comprar bilhete (a bilheteira fica no piso em baixo e têm máquinas de venda automática).

Proponho que dediquem umas 3/4 horas, para conseguirem ficar com uma noção geral do museu! Dividam a visita por pisos, penso que será a forma mais fácil! Peguem num mapa e escolham o que querem mesmo visitar em cada piso e foquem-se nisso! É também importante salientar que, como existem 3 “passagens” para entrada no Louvre, que dividem o museu em três áreas: Sully, Richelieu e Denon. Assim sendo, mediante o que quiserem ver, escolham a entrada que faz mais sentido para vocês! Pode até dar mais jeito sair e voltar a entrar, para não perderem tanto tempo dentro do mudeu à procura das obras que querem apreciar! 🙂

Deixo-vos apenas mais uma pequena nota: se quiserem tirar uma foto com o quadro da Mona Lisa vão ter de aguardar numa fila (sim, verídico). Por isso, se não fizerem grande questão, tirem uma foto de lado e vão à vossa vida!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aproveitem para ver também a La Pyramide Inversée. Fica no meio do pátio externo do museu.

WhatsApp Image 2019-12-10 at 15.46.28 (1)

Se conseguirem e tiverem algum tempo, aproveitem para visitar os Jardin des Tuileries, que ficam bem perto do museu!

Está agora na hora de visitarem as pontes que, para mim, são das mais bonitas de Paris: a Pont des Arts e a Pont Neuf. Eu visitei esta zona de Paris ao final da tarde, o que também tem o seu encanto! Esta zona é tudo o que vocês imaginam de Paris – pelo menos eu sempre que penso em Paris, lembro-me desta zona!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Seguidamente, dirijam-se para a Sainte-Chapelle que é uma relíquia, principalmente se gostam da arquitectura com influência gótica! Aconselho a visita, se tiverem tempo, uma vez que o espaço interior, cheio de murais de vidro, é lindíssimo. A entrada custa 10€ e deste a Pont Neuf são 6 minutos a pé!

Aconselho-vos a dar um saltinho ao Centre George Pompidou (ou pelo menos ver por fora): tem uma arquitectura peculiar! São 11 minutos a pé, seguindo pela zona do Hôtel de Ville, que também é muito bonita!

Desta vez não fiz o que vos vou dizer a seguir porque tinha pouco tempo e o tempo não era o melhor para tal mas aconselho imenso a fazerem o cruzeiro pelo Rio Sena, o Bateaux-Mouches. Dá para conhecer bem a zona e é be barato, desde 6€/pessoa. É uma visita comentada dos principais monumentos pelos quais o barco passa, entre eles a Torre Eiffel, o Museu D’Orsay, entre outros. O cruzeiro demora cerca de 1h e parte de 30 em 30 ou 40 em 40 minutos, dependendo da altura do ano. Para chegarem ao local de partida do barco, partindo do Centre George Pompidou, basta apanharem a linha amarela do metro em direção à La Défense, saírem nos Champs-Elysées e caminharem cerca de 10 minutos. Se quiserem saber a localização, podem clicar neste link.

E por que não terminar  dia a ver a Torre Eiffel bem iluminada, acompanhando esta vista com um belo crepe? Aconselho vivamente! Foi o que fiz no primeiro dia da minha viagem e digo-vos: é mágico! As luzes da Torre piscam de hora a hora, durante uns 5 minutos! E é uma vista maravilhosa! A vista da zona da Pont de Bir-Hakeim é super gira, assim como dos dois carrosséis que existem em frente à Torre, do lado do Trocadèro de que vos falei no post anterior.

Ah, já agora: este crepe foi comprado numa banquinha que existe ao lado do carrousel, já mais perto do Trocadéro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E foi este o roteiro meus amores! Gostaram? Espero que sim! E que vos dê imenso jeito!

Deixo-vos também um print do roteiro no Google Maps! Acreditem que deu imenso jeito criar este género de roteiro, para calcularmos melhor os trajectos!

Screenshot_1.png

Não se esqueçam de me seguir no Instagram, onde vou partilhando imensas dicas em tempo real sobre as minhas viagens!

Agora só vos falta aguardar pelos próximos posts sobre Versalhes e sobre a Disney!

Um grande beijinho e até já!

assinatura

 

 

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.